4 hábitos que te ajudam a ser uma mãe organizada

Ser uma pessoa organizada sempre facilita a nossa vida em qualquer situação, mas quando nos tornamos mães a nossa vida muda completamente. Saber planejar e se organizar é um dos alicerces mais importantes para podermos dominar a rotina corrida. Existem alguns hábitos que quando são adotados  simplificam o dia dia de muitas mães, então, trago algumas dicas que facilitou a minha rotina aqui em casa, e que com certeza pode ajudar muitas mães que querem diminuir o estresse e correria do dia dia.

1. Manter um recipiente na entrada da casa para colocar chaves e pertences.

É muito comum ao entrarmos em casa deixarmos as chaves e pertences no primeiro lugar mais cômodo que vemos, em cima de uma mesa, prateleira ou até mesmo jogarmos no sofá. Isso acontece pelo fato de estarmos cansados demais ao chegar em casa  e o nosso corpo já começa a relaxar e pedir descanço, então quanto mais rápido nos desfazermos dos pertences que temos nas mãos, melhor. O grande problema é que depois para nos lembrarmos onde colocamos esses pertences, muitas vezes, custa tempo e causa estresse. Manter uma caxinha decorativa num lugar fixo perto da porta de entrada, facilita o encontro dos mesmos ao precisarmos sair de casa.

2. Organizadores de gavetas

As nossas gavetas da penteadeira e gabinetes do banheiro sempre estão cheias de objetos pequenos, como lacinhos de cabelo, grampos, presilhas, entre outros. Todos esses itens se não forem bem separados e organizados, logo serão quase impossíveis de achar. Colocar dentro das gavetas, organizadores com algumas divisões para objetos pequenos é uma boa opção.

3. Planejar as refeições

Planejar as refeições é algo que todos devemos fazer em qualquer fase da vida, principalmente quando nos tornamos mães, isso facilita a nossa rotina em muitos aspectos. Um deles é o fato de poder  ir ao supermercado já sabendo quais itens comprar, e todos os dias após o trabalho, chegaremos em casa sabendo o que vamos cozinhar. Planejar nos faz economizar tempo e também é mais saudável, porque quando planejamos nossas refeições, temos a tendência em optar por alimentos mais saudáveis.

4. Anotar no calendário os compromissos

São tantas datas que temos que nos lembrar, aniversários, reuniões de escola e do trabalho, consultas médicas, festinhas  entre outros compromissos, é muito fácil de esquecer quando temos muitas coisas para se lembrar. Porém para evitar isso, a melhor solução é ter um calendário grande pendurado na parade ou na porta da geladeira, um calendário que contenha espaço para fazermos anotações. Assim todos os dias ao acordar ou antes de ir dormir, podemos checar os compromissos que temos para o dia seguinte e nos organizarmos melhor.

Fonte: modernamamae

2019-01-25T14:11:19+00:00